O prefeito de Salvador, Bruno Reis, apresentou nesta segunda-feira (30) o Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente (PDTCI), no bairro do Comércio. O evento também contou com a presença do secretário de Inovação e Tecnologia (Semit), Samuel Araújo. O documento, que define linhas de política pública para esta área na capital nos próximos 30 anos, implanta a rede de fibra óptica multisserviços.
Segundo o prefeito, o investimento trará resultados na qualidade de vida dos soteropolitanos. "Isso fará da cidade a metrópole mais inteligente do Brasil. Poderemos conectar toda a cidade, em especial os prédios públicos e poderemos levar diversos serviços para toda a capital baiana, por meio da conectividade, através de recursos tecnológicos e digitais. Até 2024 vamos investir R$2,1 bilhões em tecnologia e inovação. Uma das novidades era a implantação de wi-fi gratuito em mais 80 áreas prioritárias em toda a cidade. Serão, ao todo, 800 prédios públicos e 80 novas arames de acesso livre a internet", concluiu Bruno Reis.
Leia também:
O PDTCI contém 50 objetivos e 75 metas atreladas ao planejamento estratégico da Prefeitura. A versão digital do documento estará disponível em breve para consulta da população, por meio de site a ser divulgado pela Prefeitura.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!