Um policial militar aposentado fez a esposa refém durante a noite de quarta-feira (7), em Periperi, bairro de Salvador. As negociações com o idoso de 63 anos chegaram a durar 12 horas, uma vez que manteve a esposa presa desde ás 15h30.
As informações foram confirmadas pela Polícia Militar nesta quinta-feira (8). Segundo informações da família e vizinhos, o homem se chama Lázaro Souza Machado e teria problemas psicológicos.
Leia também:
“Ele não mexe com ninguém. Toma os remédios dele. Ele dá crises convulsivas quando está estressado, então não teve motivo para acontecer isso tudo. Estou aqui arrasada”, disse uma sobrinha do homem, que pediu para não ser identificada. Segundo o g1, durante o período que ficou presa, a mulher chegou a aparecer em uma janela da casa. O casal está junto há cerca de 30 anos.
As negociações foram conduzidas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e resolvida durante a madrugada. Os policiais continuaram a negociar com o idoso mesmo após a refém ser solta em segurança.
No processo, Lázaro chegou a efetuar disparos de arma de fogo, que atingiram o carro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o levou a uma unidade de saúde da região. (Veja vídeo abaixo)
Ninguém ficou ferido durante a ocorrência.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!