O artefato que foi mantido sob suspeita de explosivo depois de ser encontrado dentro de um ônibus na Estação Mussurunga, em Salvador, nesta quarta-feira (12), não era uma bomba. A informação foi divulgada pela Polícia Militar no final da tarde, horas após a corporação ser acionada no terminal.
De acordo com a PM, o material foi escaneado com a ajuda de um aparelho, e, após a análise, ficou comprovado que não continha substâncias explosivas.
Leia também:
Depois da comprovação, o artefato foi apreendido e e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será apurado o que motivou o abandono no ônibus. Também ainda não se sabe quem deixou o objeto no coletivo. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Suspeita de bomba
A situação começou pela manhã, depois que um rodoviário teria encontrado o artefato em uma bolsa deixada no ônibus. Policiais militares da 49ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados e, por se suspeitar de ser uma bomba, o local foi isolado.
Durante a ação, foi feita a demarcação de um perímetro de segurança e uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também também esteve no local para a apuração do fato.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!