O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, falou nesta sexta-feira (6), sobre o
tiroteio que deixou 12 pessoas mortas e três feridas nesta madrugada no bairro do Cabula. De acordo com Barbosa, uma guarnição da Polícia Militar foi encurralada depois de chegarem a uma agência bancária na Estrada das Barreiras. "Nós recebemos uma informação levantada através do Serviço de Inteligência da SSP, que um grupo suspeito planejava arrombar uma agência bancária na Estrada das Barreiras. Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com cerca de 30 marginais que começaram a atirar. Durante esta ação, outras guarnições chegaram ao local para ajudar nessa situação de troca de tiros entre a polícia e a marginalidade", explicou ao
iBahia. Ainda segundo o secretário, durante a ação, foram apreendidos cerca de 14 armas de grosso calibre, além de colete a prova de balas e roupas do exército. "Os antecedentes criminais dos envolvidos estão sendo levantados e a previsão é que até o final da tarde desta sexta já exista um levantamento mais afundo de toda essa circunstância", afirmou.
|
---|
Governador comentou sobe as mortes no bairro do Cabula durante coletiva |
Sem afastamento Questionado sobre a ação dos policiais durante a ação, o governador do Estado, Rui Costa, disse que os PM´s não deverão ser afastados. "Não há nenhum indicativo que leve ao afastamento dos policiais. A Polícia Civil vai apresentar os detalhes dos fatos. Eu acredito que a polícia tem o limite da energia e da força para a decisão numa situação dessas", afirmou o governador.