icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Polícia pede prisão de pivô da morte de Valdir Cabeleireiro

Mulher tinha relacionamento com irmão de Valdir e com traficante apontado como mandante do crime

foto autor

Redação iBahia

11/01/2017 às 18:44 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Polícia Civil pediu a prisão temporária de Jucilene Alves dos Santos, ex-namorada do traficante Edgar Silva Santos, o Chocolate, mandante da morte de Valdir Cabeleireiro. Jucilene é apontada como pivô do caso - ela teve um relacionamento com Reginaldo, irmão de Valdir, que segundo Chocolate foi o que motivou o crime.
Segundo a polícia, no momento não há nenhum indício de que Jucilene participou do crime, mas a investigação ainda está analisando detalhes do caso e espera ter mais informações com a prisão. Jucielene informou através de seu advogado que deve se apresentar em breve, porque não tem relação com o crime e quer esclarecer tudo.
Jucilene foi presa com Chocolate em 2008 - os dois estavam envolvidos com uma quadrilha de tráfico de drogas, apreendida também com 6 kg de joias. Eles foram condenados este ano, Chocolate a 19 anos e meio e Jucilene a 11 anos.
Prisão
Chocolate e Patric Ribeiro Tupinambá foram presos em imóveis diferentes em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã de hoje, com ajuda do Disque-Denúncia. Ao perceber a aproximação da polícia, Chocolate tentou fugir subindo no telhado da casa, mas acabou capturado. A polícia apreendeu uma pistola calibre 40 com ele e outra com Patric, além de uma espingarda com Chocolate. Nenhuma destas armas foi usada na morte de Valdir nem na tentativa de homicídio contra Reginaldo - a polícia acredita que as armas dos crimes foram vendidas para fora da Bahia
Outros três participantes dos crimes estão sendo procurados pela polícia, mas não tiveram os nomes divulgados.
Chocolate contou à polícia que matou Valdir por ciúmes da namorada, Jucilene, depois de tentar matar Reginaldo, que tinha um caso com ele. Ele descobriu que estava sendo traído pelo celular. À polícia, o irmão de Valdir afirmou que não sabia que estava envolvido com a mulher de um traficante e que ela dizia que tinha um relacionamento, mas estava se separando. Para a polícia, Chocolate afirmou que seu único arrependimento era não ter conseguido matar Reginaldo.
Em 2008, Chocolate e a namorada foram presos por tráfico de drogas, além de estarem com 6 kg de pedras preciosas. Este ano, ele foi condenado por este crime a 19 anos e seis meses de prisão. Jucilene foi condenada a 11 anos. Em 2015, o traficante foi preso novamente por tráfico de drogas. Ele é apontado como líder do tráfico em Mussurunga, Stella Maris e Ipitanga. Já Patric foi preso em 2015 por tentativa de roubo na Avenida Paralela.
Chocolate foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e falsidade ideológica -ele estava com uma identidade falsa ao ser preso. Ele também vai responder pela tentativa de homicídio contra Reginaldo e pela morte de Valdir. Chocolate ainda é suspeito de ser mandante da tentativa de homicídio de uma funcionária do salão, que é amiga de Jucilene, em dezembro do ano passado, em Pernambués. Já Patric foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e vai responder pelo homicídio de Valdir - ele não teve envolvimento na tentativa contra o irmão do cabeleireiro.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador