Parte da 3ª Ladeira de Santa Rita, localizada no bairro do Matatu de Brotas, em Salvador, cedeu na madrugada desta quarta-feira (11) por causa da chuva. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) e da TV Bahia, o deslizamento aconteceu por conta das 2h e duas casas foram atingidas. Ninguém ficou ferido.
O local, que é próximo a rua José Rodrigues Figueiredo que dá acesso a Igreja de Santa Rita, foi isolado. Equipes da Transalvador estão no local e aguarda a vistoria da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Segundo informações de Sosthenes Macedo, diretor da pasta, órgãos e secretarias municipais também já foram acionados.
Leia também:
Chuvas
As chuvas começaram na capital baiana na última segunda-feira (09), por conta de uma frente fria vinda da região sudeste. Na terça (10), no bairro de Jardim Cajazeiras, um muro desabou e destruiu vários imóveis da 2ª Travessa Juracy Trindade. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Codesal, uma vistoria foi realizada no local, órgãos e secretarias do Sistema Municipal de Proteção foram mobilizados, entre eles a Sedur que realizou a retirada do material que deslizou. Na sequência, uma lona de proteção foi instalada e todas as famílias que estavam no local e atingidas pelo deslizamento, foram cadastradas pela Sempre para o recebimento do auxílio aluguel.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!