icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Por falta de doses, vacinação contra Covid-19 é suspensa em Salvador para crianças entre 5 e 11 anos

Suspensão da Pfizer pediátrica atinge imunização de grupo de 5 a 11 anos

foto autor

Redação iBahia

02/01/2023 às 16:36 • Atualizada em 02/01/2023 às 18:24 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Por falta de doses, vacinação contra Covid-19 é suspensa em Salvador para crianças entre 5 e 11 anos
Foto: Otávio Santos/Secom

A vacinação contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos com o imunizante Pfizer pediátrica está suspensa em Salvador a partir desta segunda-feira (2). O motivo da paralização é a falta de doses no estoque da rede municipal.

De acordo com Prefeitura de Salvador, a estratégia será retomada na cidade quando novos lotes da vacinas forem encaminhados para o município.

Leia também:

Segundo a Secretaria Municipa da Saúde, desde o início da imunização infantil na capital baiana foi adotado um planejamento estratégico para otimizar a utilização dos imunizantes e vitar perdas de doses, com a implantação de unidades de referência para aplicação das vacinas em crianças.

Pela medida adotada, Salvador era uma das poucas cidades do país que permanecia sem interrupção da estratégia de vacinação infantil. A expectativa é que um novo lote seja enviado ao município na segunda quinzena de janeiro.

Enquanto isso, estará mantinda a vacina com a Pfizer Baby para os pequeninos entre seis meses e menores de 5 anos, bem como a aplicação da Coronavac destinada para crianças de 3 e 4 anos de idade.

Coronavac

Outro imuno com fornecimento irregular é a vacina Coronavac, no momento destinada às crianças de 3 e 4 anos (1ª e 2ª dose) e 2ª dose dos adultos de 18 anos ou mais. Atualmente, o consumo diário médio em Salvador é de 290 doses/dia e o estoque total é de apenas mil doses.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Salvador