A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) prorrogou o fim do prazo para cadastramento de veículos de moradores nas zonas que serão restritas no Carnaval 2020. O prazo terminaria nesta quinta-feira (31), mas segue até o dia 20 de novembro.
Segundo a Transalvador, apenas 27,6% dos imóveis aptos a receber o adesivo foram cadastrados. Para receber em casa o adesivo, o proprietário ou inquilino do imóvel deverá acessar o site da Transalvador e fazer o cadastramento. Para isso, precisará ter em mãos o IPTU do imóvel, CPF/CNPJ e um endereço de e-mail, para o qual será enviado um código de acesso. Cabe destacar que o número do CPF informado deverá ser o do proprietário do imóvel. Também é necessário informar a placa e o Renavam do veículo. Assim como nos anos anteriores, cada imóvel terá direito a cadastrar até dois veículos. O veículo cadastrado não precisar ser, necessariamente, pertencente ao morador do imóvel.
Leia também:
Os adesivos só serão entregues nas residências dos moradores que credenciaram as placas dos veículos até 20 de novembro no site da Transalvador. Quem perder o prazo, terá que retirar as credenciais nos postos de atendimento. O posto da Transalvador, nos Barris, funcionará a partir do dia 01 de novembro de 2019 até a terça feira do Carnaval.
Para agilizar a retirada nos postos, após o prazo o cidadão ainda poderá fazer o cadastro das placas no site, mas deverá ir nos balcões para buscar as credenciais.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!