Em nota divulgada neste sábado (12), a prefeitura de Salvador informou que não há medidas a respeito de proibição de manifestações e diversos grupos culturais durante a Festa de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro.
Ainda através da nota, a prefeitura afirmou que foi realizada uma reunião com diversos órgãos públicos municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho (AMARV) e a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha) na sexta-feira (11), com o intuito de discutir o ordenamento e regulamentação de eventos em locais privados, a exemplo de bares e restaurantes.
Após a reunião, ficou definido que não será permitido o uso de som na área externa ou voltado para a rua dos estabelecimentos comerciais localizados no perímetro da festa. Ainda segundo a prefeitura, a medida é para evitar situações que bares coloquem alto-falantes e cadeiras nas ruas do Rio Vermelho durante a festa e que não comprometam circulação das pessoas e grupos pelas ruas do bairro.
Os estabelecimentos comerciais podem realizar eventos internos durante a Festa de Iemanjá, sem som voltado para a rua ou em área pública e até as 22h, desde que peçam a licença junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A autorização deve ser buscada presencialmente na sede da Subcoordenação de Combate à Poluição Sonora, vinculada à Semop, na Avenida Cônego Pereira, 714, Dois Leões e outras informações através do no telefone 32029723.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade