A Prefeitura de Salvador está realizando uma semana de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypt em diversos bairros. A ação em parceria com o Centro de Zoonoses (CCZ), segue até o dia 18 de agosto
A iniciativa irá promover salas de espera em postos de saúde com orientações aos pacientes sobre os cuidados com o mosquito, inspeção e controle vetorial em clinicas particulares, órgãos públicos e estações de transbordo, ações de reavaliação de imóveis focados, atividades acumuladores de materiais inservíveis e mutirões de eliminação de focos em bueiros e nas ruas.
Leia também:
A intensificação da propagação de informações de forma criativa e orientada também é foco da ação. Os estudantes de escolas municipais, receberão feiras de exposição com a participação de fantoches para explicar como evitar o processo de reprodução do mosquito.
Ao longo da semana, serão realizadas ainda caminhadas nas localidades com apoio dos agentes de endemia para distribuir panfletos e chamar atenção da população para a questão de preservar os espaços com a ausência do Aedes aegypti. Vale ressaltar que o mosquito é transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!