icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Prefeitura envia lista de taxistas aptos a receber auxílio federal referente a preço dos combustíveis

O pagamento está previsto para ser feito em seis parcelas de até R$1.000, entre agosto e dezembro deste ano

foto autor

Redação iBahia

30/07/2022 às 17:01 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Prefeitura envia lista de taxistas aptos a receber auxílio federal referente a preço dos combustíveis
Foto: Semob

Uma lista prévia com dados dos taxistas permissionários aptos para receber o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis foi enviada ao Ministério do Trabalho e Previdência pela Secretaria de Mobilidade de Salvador.

De acordo com a pasta, a demanda foi repassada na sexta-feira (29). Na lista consta dados dos motoristas que estão com a situação regularizada junto à Semob para receber o auxílio em função do recente aumento do preço dos combustíveis.

Leia também:

“Já finalizamos o levantamento destas informações e enviamos ao Ministério antes da data final do primeiro prazo, no dia 31 deste mês, para que todos os taxistas regularizados na Semob tenham a oportunidade de receber o pagamento do benefício desde as primeiras datas previstas pelo governo federal”, afirmou o secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller.

O pagamento está previsto para ser feito em seis parcelas de até R$1.000, entre agosto e dezembro deste ano. As duas primeiras parcelas devem ser apgas até o dia 16 de agosto.

Segundo o levantamento feito pela Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), ligada à Semob, ao todo, 5.823 taxistas estão com a situação regularizada em Salvador, porém, isso não garante o recebimento do benefício, já que o Governo Federal faz uma nova análise dos dados.

“O Ministério tem critérios próprios para definição de quem poderá receber e o valor que será pago a cada um destes taxistas”, destacou Muller.

O diretor de operações de transporte da Semob, Armando Yakoshiro, explica que, da lista enviada pela pasta, cerca de 60 profissionais tiveram pendências identificadas pelo governo federal.

“Nós encaminhamos uma relação com 7005 taxistas e auxiliares de taxistas. Desses, nós tivemos a informação que 67 foram excluídos na peneira do ministério. Estamos procurando saber a situação, se foi algo a nível de norma federal, porque dentro dos requisitos que foi passado para os municípios, nosso número é 7005”, explicou.    

De acordo com o ministério do trabalho e previdência, tem direito ao benefício os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras em vigor no dia 31 de maio de 2022. Como é o caso do taxista Arthur Cardoso, que trabalha na área há 27 anos, e destaca que, com o atual cenário econômico, todo benefício é bem-vindo.

“Principalmente agora que o preço dos combustíveis subiu bastante, o poder de compra caiu bastante, estamos quase sete anos sem aumento e nesse período tudo subiu. Então todo benefício é sempre bem-vindo".

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador