Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (15), o prefeito de Salvador, ACM Neto, pontuou que a prefeitura poderá comprar vacinas para garantir a imunização de todos os soteropolitanos.
"Estrutura, teremos. Estratégia, teremos. Dinheiro da prefeitura para comprar, teremos. Agora, a prefeitura não fabrica vacina", pontuou Neto ao dizer que a demanda será grande.
O gestor municipal disse ainda que é irresponsabilidade colocar a data de início da vacinação, já que nenhuma vacina foi certificada e autorizada ainda no país.
"Quem está falando em data está mentindo, está criando expectativa falsa. Só dá para ter ideia de data depois que houver certificação. Como tenho pregado que se afaste a politização, é o que tem que acontecer", afirmou.
O prefeito destacou ainda quais serão aqueles que irão receber a vacina assim que a campanha de vacinação começar na cidade.
"Claro que você tem que começar por profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos. Prioridade absoluta são as pessoas em situação de risco e maior vulnerabilidade", disse. "Depois, acho que não pode haver distinção de classe social. Pelo que estamos vendo, o governo brasileiro não vai permitir a comercialização particular da vacina. A vacinação será pública, universal e para todos, dentro do critério que se estabeleça", afirmou Neto.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!