icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Presos em ação da PM são suspeitos de matar advogada da Sesab

Saadya estava voltando para casa depois de curtir o carnaval em um camarote no circuito Dodô, quando o carro onde estava foi abordado

foto autor

Redação iBahia

25/02/2023 às 15:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Presos em ação da PM são suspeitos de matar advogada da Sesab
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Oito pessoas foram presas na noite da sexta-feira (24) em uma operação da Polícia Militar nas regiões de Engomadeira e Tancredo Neves. Há suspeita de que alguns deles tenham envolvimento com a morte da advogada Saadya Gomes Duarte, advogada baleada ao sair de um camarote de Carnaval na última semana. Entre os presos também está um foragido da Justiça.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não informou exatamente quantos dos presos são suspeitos de participar da morte da advogada. Com o grupo, detido após uma troca de tiros com a polícia, a PM apreendeu um fuzil calibre 5,56 e sete pistolas.

Leia também:

“O procurando pela Justiça tinha mandado para recaptura. Já alguns deles estão sendo investigados pelo latrocínio da advogada, ocorrido na segunda-feira (20)", disse a plantonista do Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Áurea Ribeiro de Azevedo.

Morte da advogada

Uma advogada foi morta a tiros na madrugada de domingo (19) depois de ter o carro atingido por disparos na Rua Bahia, em Tancredo Neves. A mulher era servidora do setor jurídico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e foi identificada como Saadya Gomes Duarte Rosemberg, 29 anos.

Saadya estava voltando para casa depois de curtir o carnaval em um camarote no circuito Dodô, quando o carro onde estava foi abordado. Segundo apuração da TV Bahia, a vítima foi abordada por homens armados que anunciaram um assalto. Ela teria se assustado e acelerado o carro, neste momento os homens teriam disparado contra o veículo.

Um dos disparos se alojou na axila da vítima. De acordo com as informações da Polícia Militar, a mulher foi atendida e levada a uma unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.

As circunstâncias do fato ainda estão sendo apuradas e informações sobre a possível motivação do crime ainda não foram divulgadas. Em nota, a Sesab informou que está dando suporte à família da vítima.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador