Uma professora foi agredida dentro do metrô de Salvador, na quinta-feira (24). A vítima afirma que a agressão aconteceu por gordofobia. O caso é investigado pela Polícia Civil e foi filmado pela mulher e outros passageiros.
Elaine Cristina, que mora em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, afirmou que o caso aconteceu entre as estações Aeroporto e Mussurunga, por volta das 6h30, quando ela ia trabalhar.
Leia também:
A suposta agressora teria acusado a vítima de empurrá-lo, no momento que ambas entraram no metrô. Elaine negou e as duas começaram a discutir.
"Não tem como eu te empurrar, porque eu sou magra e você é gorda", relatou Elaine ao g1 Bahia. Ela também afirmou que a agressora disse: "se enxergue, olhe seu corpo".
A professora começou a filmar a mulher, que ao perceber que estava sendo filmada, levantou e foi em direção a porta, como se fosse deixar o metrô. No entanto, voltou e tentou bater na professora, que estava sentada, de surpresa.
"Eu estou muito abalada, porque a gente escuta piadas grosseiras, mas não tinha passado por agressões humilhantes como essa. Eu saí para trabalhar e nunca imaginei que poderia passar por uma coisa dessa", disse Elaine Cristina ao g1.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!