A Prefeitura de Salvador abriu 50 vagas para o programa "Mulheres no Volante", que oferece a mudança gratuita da categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para mulheres que desejam trabalhar como motoristas de ônibus. As inscrições vão até o dia 4 de agosto e podem ser feitas pela internet.

O programa oferta a mudança das categorias B (carros, picapes e vans) e C (caminhões e veículos de carga acima de 3.500 kg) para a categoria D (ônibus e micro-ônibus com mais de 8 lugares). Segundo o g1 Bahia, cinco das 10 mulheres que trabalham no BRT de Salvador passaram pelo programa.
Leia também:
A iniciativa tem o objetivo de ampliar a participação feminina no setor dos transportes. Com as inscrições ocorrendo até o dia 4 de agosto, as atividades começam uma semana depois, no dia 11 de agosto.
Quem pode se inscrever no programa:
Como critérios gerais, a candidata deve ter mais de 21 anos, ser moradora de Salvador e não ter nenhum registro de penalidade grave ou gravíssima nos últimos 12 meses. Nas categorias específicas, podem se inscrever:
- Mulheres que tenham categoria B há dois anos;
- Mulheres que tenham categoria C há um ano;
- Mulheres atendidas no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Loreta Valadares (CRAMLV), situado nos Barris, ou no Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream);
- Mulheres que recebem até dois salários mínimos.

Carlos Bahia
Carlos Bahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
