icone de busca
iBahia Portal de notícias
Viva Santo Antônio!

Programação de Santo Antônio tem início nesta quinta (1) no Centro Histórico; confira

Capital contará com diversos eventos para celebrar a trezena, entre eles, bazar, Feira da Sé, exposição e oficina de Pãozinho de Santo Antônio

foto autor

Redação iBahia

01/06/2023 às 8:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Programação de Santo Antônio tem início nesta quinta (1) no Centro Histórico; confira
Foto: Valter Pontes/ Secom

O primeiro dia de junho é também o primeiro dia da trezena de Santo Antônio, que na capital baiana terá grande celebração no Centro Histórico da cidade.

Ao longo dos primeiros 13 dias de junho, a Prefeitura de Salvador promove no Centro Histórico louvações ao dito Santo Casamenteiro, com programação nas ruas do bairro, desde o Carmo até o Largo do Santo Antônio.

Leia também:

A programação, construída em acordo com a comunidade do bairro, contará com Bazar da Paróquia, Feira da Sé, Vila Gastronômica idealizada pela Associação dos Barraqueiros de Festas (ABFEST) e Rota Gastronômica Sabores do Interior.

Ainda estão previstas a Exposição “ANTÔNIOS - um Tributo a Santo Antônio”; Trilha das Artes nos ateliês e galerias; Roda de Conversa com moradores; oficina de confecção de estandartes juninos, com posterior exposição de rua destes estandartes; oficina de Pãozinho de Santo Antônio; e Correio Elegante no Dia dos Namorados.

Para o padre Ronaldo Magalhães, à frente da Paróquia do Santo Antônio Além do Carmo, a importância da Trezena não é só para a igreja, mas para os moradores do bairro e das localidades adjacentes.

"Mexe com toda a comunidade. A alegria das pessoas que participam não tem explicação, tanto nas rezas quanto nas festas de rua. Os 13 dias de reza e cinco dias de festa no Largo contagiam os moradores de todo o Centro Histórico e de outros locais da cidade também", afirma.

A programação ainda terá a presença de “Gonzagão” pelas ruas; carrinhos de cafezinho vendendo licor; Coreto Santo Antônio com trios de forró pé de serra e Oratório de Keiller Rêgo; Tríduo de Santo Antônio do artista Rodrigo Guedes, com apresentação do Coral do Mosteiro de São de São Bento; e missas da Trezena de Santo Antônio.

“A trezena do Santo Antônio já é uma festa tradicional da cidade. É com muita alegria que esse ano damos mais ênfase a esses festejos, seguindo a nossa política de aquecer o Centro Histórico da nossa cidade”, declarou o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho.

No dia 13 de junho, será celebrada uma missa campal da Paróquia Santo Antônio Além do Carmo.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador