Com isso, ao menos 20 casas foram evacuadas por causa do risco de desabamento, já que o solo está encharcado e ainda há movimentação de terra no local.
Além disso, dois imóveis estão com o acesso impedido, por causa do volume de lama arrastado. Não há moradores nas residências.
Dezoito famílias já foram cadastradas para receber auxílio da prefeitura. Equipes das secretaria municipais de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e de Manutenção da Cidade (Seman) prestam apoio a essas famílias.
Sirenes de evacuação acionadas
Dois bairros da capital baiana tiveram as sirenes 'de alerta máximo' acionadas, na manhã desta segunda-feira (18), por conta das fortes chuvas. De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), os moradores de áreas de risco da região de Voluntários da Pátria (Capelinha de São Caetano) e Vila Picasso (Lobato) precisam sair das residências e se abrigarem em áreas seguras indicadas pela Prefeitura.
As sirenes foram tocadas por que nas últimas 72 horas foram registrados mais de 150 mm de chuva. A Defesa Civil informou que em casos de emergência, a comunidade pode ligar para o 199.
De acordo com o prefeito Bruno Reis, nas próximas horas mais três bairros devem ter as sirenes acionadas, por estarem próximo do limite de chuva. São eles: Alto da Terizinha (141mm), Bom Juá (147mm) e Baixa do Cacau (147mm).
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!