O prefeito de Salvador, Bruno Reis, viajou à Brasília nesta quarta-feira (16) para acompanhar a votação do PL 4392 que trata da possibilidade de subsídio do governo federal para o transporte público nos municípios.
O gestor municipal já havia dito que sem o dinheiro federal teria que aumentar a tarifa dos ônibus da capital em 2022. Segundo Bruno, a viagem é para evitar que haja esse reajuste.
“O subsídio é fundamental. É como ocorre em diversos países, para que possa ajudar a fechar a equação do sistema. E para que a gente possa evitar que haja aumento na tarifa de transporte esse ano. Que a gente consiga sensibilizar os senadores e o congresso nacional para aprovação dessa matéria tão importante para a sobrevivência do transporte público no Brasil”, disse o prefeito.
O prefeito defende que se o subsídio não for aprovado, ter um aumento na tarifa de transporte nos tempos dos contratos atuais será prejudicial à população. "“Hoje o transporte público é um dos maiores problemas que nós prefeitos estamos enfrentando, principalmente esse ano que é um ano em que temos que dar o reajuste, e diante do aumento dos insumos que compõem o transporte, se fomos praticar o que está previsto nos contratos, a população não vai ter dinheiro pra pagar”, completou.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!