O projeto Para-Praia, que chegou à Ribeira no final de semana passado, continua a acontecer no mesmo local neste sábado e domingo, das 9h às 13h. Durante o evento, que acontece ao lado da Cabana do Bogari, deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida podem tomar banho de mar assistidos por professores e alunos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
Montado há dois anos na praia de Ondina, o Para-Praia conta com cadeiras anfíbias para banho, tendas e banheiros adaptados para portadores de deficiências físicas. Na Ribeira, o projeto gratuito segue com sessões até o dia 8 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 9h às 13h.
A expectativa diária é que em média 40 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida entrem no mar com a segurança devida. A proposta do Para-Praia é ampliar as suas possibilidades de lazer no Verão, já que o acesso à praia é uma das dificuldades enfrentadas diariamente pelos deficientes físicos. “A nossa proposta é estender ainda mais o Para-Praia e, na terceira edição, chegar à Praia de Itapuã”, afirma o idealizador do projeto André Fraga, secretário municipal da Cidade Sustentável (Secis).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade