Pelo segundo ano consecutivo, o município de Salvador, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), ficou em primeiro lugar no Brasil referente ao desempenho das experiências do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Acessuas), destinado a usuários de programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais como Bolsa Família, assim como pessoas cadastradas nos Centros de Assistência de Referência Social (Cras).
A informação foi divulgada durante reunião de avaliação do Pronatec/Assessuas ocorrida na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na semana passada. De acordo com os dados do sistema do MDS, até outubro de 2014, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) realizara 12.226 pré-matrículas, 6.743 visitas domiciliares, 1.718 oficinas e 3.545 palestras na capital baiana, ao longo de 2014.
O papel da Semps, através do Pronatec/Acessuas, é ofertar qualificação profissional para jovens e adultos que buscam oportunidade de melhorar sua formação, com disponibilização de cursos de capacitação profissional.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade