Salvador terá um esquema emergencial de transporte público na terça-feira (11), por causa de um protesto que pode provocar atraso na saída dos coletivos das garagens nas primeiras horas do dia. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10) pela Secretaria de Mobilidade (Semob).
O protesto foi convocado pelo Sindicato dos Rodoviários, pelo atraso no pagamento dos direitos trabalhistas dos ex-funcionários da extinta CSN.
Leia também:
De acordo com a Semob, agentes acompanharão as saídas dos primeiros ônibus com o objetivo de garantir o atendimento dos usuários do transporte coletivo, e, caso os veículos forem impedidos de sair, a equipe ativará os ônibus do Sistema Complementar (Amarelinhos).
Os coletivos reserva devem atender os principais corredores de tráfego, direcionando a demanda para as estações atendidas pelo metrô, como Estação Pirajá, Lapa e Mussurunga.
Conforme a Semob, a atuação dos complementares será mantida até que a paralisação seja finalizada e a operação regular volte à normalidade.
Em nota, a Semob orienta a população a, se puder, optar por meios alternativos de transporte, para "evitar longas esperas nos pontos e a superlotação dos ônibus complementares".
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!