Em celebração ao 200 anos da Independência do Brasil, o projeto 'Museu Vivo na Cidade', organização que une ações culturais e educativas à preservação da memória brasileira, promove desfile cívico e baile entre os dias 3 e 20 de setembro, às 16h, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, com entrada gratuita.
O espetáculo nomeado de “A Coroação do Imperador D. Pedro I” acontece no dia 3 de setembro e terá a presença da Banda de Música do Comando do 2° Distrito Naval, sob a regência do maestro suboficial fuzileiro naval Sidnei Marques de Oliveira, executando os Hinos da Independência e Nacional.
Leia também:
Além da apresentação, o evento ainda receberá a encenação de Dom Pedro I ao proclamar a Independência do Brasil. De acordo com a produção, "inúmeras narrativas foram e ainda são suscitadas diante deste fato libertador”.
Dia da Independência, 7 de setembro, o Museu Vivo na Cidade vai realizar a segunda ação com o “Cortejo da Liberdade para Igualdade”, integrando o desfile cívico oficial com 15 personagens, que desfilarão do Corredor da Vitória à Praça Castro Alves.
Encerrando no dia 20 de setembro, das 15h às 18h, no Museu Eugênio Teixeira leal, na Rua do Açouguinho, 1, Pelourinho, será realizado o baile “Onde a Cultura Impera”, que contará com personagens com figurinos de época, intervenções artísticas e breve apresentação do case Empreendedorismo Cultural: Museu Vivo na Cidade e DM Produções.
Programação completa:
15h – Recepção e condução do público para a exposição dos figurinos de época utilizados no espetáculo “A Coroação de D. Pedro I”;
15h40 – Apresentação no auditório do case Empreendedorismo Cultural: Museu Vivo na Cidade e DM Produções, com abertura para a plateia fazer perguntas;
16h30 – O público é conduzido para o espaço expositivo, onde acontecerão as intervenções artísticas, como a valsa dos personagens, o imperador D. Pedro I e a imperatriz Leopoldina, em seguida, o brinde coletivo e agradecimentos ao público;
18h – Encerramento do evento.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!