
O Ministério das Cidades afirmou que ‘trabalha em sintonia’ com a prefeitura de Salvador, e frisou ainda que o projeto do BRT da capital baiana está em fase final de tramitação no governo federal, em resposta à declaração do prefeito ACM Neto, que disse que caso o dinheiro para a construção do corredor de ônibus não saísse, seria por “perseguição política”, conforme publicou o portal bahia.ba.
 |
---|
ACM Neto teria afirmado que, caso dinheiro não saísse, seria por 'perseguição política'. Foto: reprodução / Bahia Prime |
Ainda de acordo com a publicação, o Ministério afirmou que há, na Bahia, 15 obras do Programa de Aceleração do Crescimento da Mobilidade e 38 do PAC Pavimentação, além de outras 71 financiadas com recursos de emendas parlamentares. O ministério destacou ainda que, foi realizado um investimento de R$ 8 bilhões em Salvador desde 2003. A instituição ressalva ainda uma aplicação de R$ 28 bilhões em todo o estado. Já sobre a cogitação de “perseguição”, o ministro Gilberto Kassab, não se manifestou.