icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Seis alunos são rendidos com pistolas em assalto na Ufba

Eles ficaram em poder dos bandidos por cerca de 3 horas; o alvo dos bandidos era o caixa eletrônico

foto autor

Redação iBahia

31/10/2016 às 13:18 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:37 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Seis estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foram rendidos por assaltantes dentro do campus da Politécnica, na Federação, na tarde de domingo (31). Eles ficaram sob o poder dos ladrões por, aproximadamente, três horas. Os bandidos tentaram atacar o caixa eletrônico que fica na unidade, mas o maçarico não funcionou.
Três deles chegaram a ser amarrados pelos bandidos, que levaram dois carros dos estudantes, dois notebooks, seis aparelhos celulares, uma caixa de som e duas pistolas e colete a prova de balas dos seguranças. Entre as vítimas estão cinco estudantes da graduação de engenharia mecânica e uma aluna do mestrado, que é colombiana.
Uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, conta que cinco estudantes estavam na oficina trabalhando em um projeto que será levado para uma competição nacional e que, por volta das 15h, dois colegas subiram para pegar água. "Quando eles passaram pela porta para pegar a água ja foram surpreendidos por alguns dos assaltantes e foram rendidos", conta, ressaltando que o grupo estava na faculdade desde às 12h.
Diante da demora dos dois estudantes, os colegas acharam que eles tinham saído para comprar alguma coisa. "Continuamos trabalhando na oficina e, por volta das 17 horas, quando estava saindo da faculdade, fui abordado. Eram uns oito que a gente viu, mas disseram que tinham mais lá fora, mas não vimos. Todos estavam armados com pistola", contou o estudante.
Os bandidos que estavam todos bem vestidos teriam se passado por entregador de revistas para ter acesso à universidade. "Por volta das 19h chegaram duas viaturas da Polícia Militar, falamos o que ocorreu e disseram que tínhamos que prestar queixa", contou.
Ainda segundo o estudante, o policial informou que, devido ao horário e por ser domingo, eles não conseguiriam fazer o Boletim de Ocorrência na 7ª Delegacia (Rio Vermelho), que é a responsável pela área. Já os dois amigos que tiveram o carro roubado conseguiram dar queixa ontem mesmo. O CORREIO procurou a assessoria de comunicação da Ufba, que ainda não se posicionou. A Polícia Federal também foi procurada e até o momento ainda não se posicionou.

				
					Seis alunos são rendidos com pistolas em assalto na Ufba

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador