As intersecções semaforizadas da Avenida 29 de Março foram totalmente reativadas nesta sexta-feira (6), depois que os semáforos foram concertados. A informação foi divulgada pela Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador).
Os semáforos instalados na Avenida 29 de Março tiveram o cabeamento furtado, componentes danificados e caixas controladoras arrombadas. Somente em 2022, na avenida, cerca de 15 ocorrências do tipo foram registradas pelo órgão de trânsito.
Leia também:
Conforme a Transalvador, a recomposição dos equipamentos vandalizados é ainda mais complexa, já que atinge peças centrais, muitas vezes necessitando da aquisição de novos itens.
Vandalismo
No ano de 2022, a Transalvador gastou cerca de R$ 1,6 milhão para recuperar, exclusivamente, os equipamentos semafóricos danificados por vândalos. Neste período, mais de 90 intersecções foram vandalizadas em toda a cidade.
O órgão de trânsito continua empenhado em estudar formas de coibir os atos de vândalos que danificam os equipamentos e, colocam em risco a segurança viária de condutores e pedestres na capital baiana.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!