Por causa do período da Semana Santa, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) reforçou a fiscalização de trânsito na região do Mercado do Peixe, em Água de Meninos, Cidade Baixa de Salvador. Até o dia 8 de abril, o fluxo de veículos e transeuntes nesses locais vai aumentar consideravelmente e por isso, cerca de 50 agentes atuarão em esquema de revezamento desde a madrugada para ordenamento.
A região da Feira de São Joaquim, na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, também será monitorada. A previsão do órgão de trânsito é de que agentes já estejam no local a partir das 4 horas da manhã. Eles permanecerão nas ruas e avenidas próximas até por volta das 17h, quando a movimentação reduz.
Leia também:
Na Ladeira da Água Brusca, os condutores poderão estacionar em vagas de zona azul - que serão disponibilizadas em ambos lados da via. Serão espaços de estacionamento multi-hora (2h / 6h / 12h). O estacionamento fechado administrado pela Transalvador ao lado do Mercado do Peixe não estará disponível aos condutores. O espaço será utilizado pelos comerciantes do Mercado.
Para garantir a fluidez na Avenida Jequitaia haverá trechos onde será proibido o estacionamento. Esses pontos são os seguintes: todo o lado direito da via marginal, do acesso, na altura da Igreja da Santíssima Trindade, até a saída com a Via Expressa; do início da via marginal do lado esquerdo até o início das baias de estacionamento e no final da marginal do lado esquerdo a partir do viaduto da Via Expressa até à ligação com a Avenida Jequitaia.
Os agentes de trânsito vão atuar ainda na região para coibir o desrespeito às leis de trânsito e promover a segurança viária. A operação especial monitora, por exemplo, os veículos grandes de carga, que por vezes passam do horário permitido de permanência, automóveis que são deixados em locais proibidos em locais que atrapalham o fluxo.
Aliado aos agentes que ficam nas ruas, no Núcleo de Operação Assistida (NOA), a central de videomonitoramento da Transalvador, agentes de trânsito trabalharão 24h por dia acompanhando a movimentação nas vias pelas câmeras e atendendo às demandas enviadas pelos cidadãos.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!