icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Site colaborativo mapeia perfil de assalto em cidades brasileiras

Assalto à mão armada é o crime mais cometido

foto autor

27/11/2014 às 16:28 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O site colaborativo "Onde Fui Roubado" é um portal que ajuda o cidadão a se defender da ação de assaltantes nas mais de 500 cidades de todo o Brasil, onde é possível mapear o perfil dos crimes que acontecem pelo país. O internauta que quiser dar sua colaboração pode ficar tranquilo, pois a denúncia é totalmente anônima. No mapeamento, Salvador aparece como a 7ª cidade mais violenta do Brasil e no período de 2 anos, 1.595 pessoas já denunciaram assaltos na capital baiana. Na cidade, assalto à mão armada é o crime mais cometido. Seguido de furto, assalto em coletivo, roubo de veículo, arrombamento veicular e domiciliar. Para registrar o roubo é preciso preencher um formulário com informações sobre o acontecido como local, data, horário, objetos que foram levados e seu sexo. Segundo o mapeamento, o bairro com maior índice de assaltos é a Pituba, seguido do Rio Vermelho, Itapuã, Nazaré, Caminho das Árvores, Imbuí, Pernambués, Canela, Dois de Julho e Barra. Veja aqui o site
Segundo o mapeamento, o bairro com maior índice de assaltos é a Pituba, seguido do Rio Vermelho, Itapuã, Nazaré, Caminho das Árvores, Imbuí, Pernambués, Canela, Dois de Julho e Barra.
Ainda segundo o mapeamento, os objetos mais roubados são celular, com 1.309 registros, carteira, com 553, documentos, com 433, bolsas, com 385, relógio, com 242, e notebook, com 63 ocorrências. No total, a capital já teve um prejuízo estimando de R$ 3.433.241,19. O mapeamento também identificou que 58% das vítimas que são mais assaltadas são os homens. As mulheres ficaram com 42%. Boa parte dessas assaltos, ocorrem durante o dia (53%) perdendo para a noite (47%). De acordo com os responsáveis pelo site, ajudar a mapear o perfil dos crimes é uma ação que pode trazer uma série de benefícios, inclusive chamar atenção das autoridades responsáveis pela segurança a usar as informações no trabalho de combate e prevenção.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador