Foto: Muller Nunes / TV Bahia
Subiu para seis o número de mortos durante uma rebelião na penitenciária Lemos Brito, na Mata Escura, em Salvador. Segundo o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, o homem, que não teve a identidade revelada, foi atingido no rosto e estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
Com isso, até o momento são seis mortos e 16 feridos. Na tarde desta segunda-feira (21), o secretário afirmou que as "mortes foram por disputa de espaço" e que podem ter "repercussão na rua".
De acordo com o g1 Bahia, o secretário informou que 10 presos foram transferidos para o Conjunto Penal, que também fica no Complexo Penitenciário da Mata Escura para evitar contato com outros detentos.
Duarte explicou que a presença deles no mesmo pátio foi identificada como grave, o que motivou a transferência. Outros presos seguem sendo ouvidos.
A rebelião foi iniciada na tarde do último domingo (20). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) informou que o motim foi causado após uma briga entre grupos rivais do pavilhão 2.
Ao mesmo tempo, por conta da confusão instalada, uma tentativa de fuga de quatro internos foi registrada pela polícia.
Nesta segunda, após uma revista dentro do completo, uma pistola foi encontrada em uma das celas. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a rebelião.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!