André Ferreira Amaral e Robson Sousa Oliveira, suspeitos pelo
assassinato do padre Francisco, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no Stiep, foram transferidos para Salvador na manhã deste sábado (11). Eles serão apresentados pela polícia, porém, apenas na segunda-feira (13).
A prisão da dupla foi feita na noite de sexta-feira (10), na cidade de Igrapiúna, a 320km de Salvador, pela 33ª Companhia Independente da Polícia Militar de Valença após denúncias de moradores do município. "Na realidade, lá na cidade de Igrapiúna apareceram duas pessoas estranhas. O pessoal do comércio informou logo à PM e foi iniciado processo de investigação que culminou com a prisão. Eles foram presos e confessaram que estavam envolvidos diretamente com a morte do padre", explicou coronel Santiago.
|
---|
Padre Francisco foi encontrado morto em uma praia de Stella Maris na segunda-feira (6) |
Os suspeitos ainda indicaram o local onde o carro do padre estaria. "Eles indicaram o local e confessaram o crime. A gente só não sabe ainda a motivação", contou o coronel. A dupla segue para o Departamento de Homicídios e Proteção, em Salvador. Neste domingo (12) às 16h, a Paróquia Nossa Senhora da Esperança realizará a missa sétimo dia da morte do padre. Na segunda-feira (13) às 19h30, fiéis sairão da Igreja Matriz em direção ao Santuário da Mãe e Rainha em uma caminhada pela paz.