O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SindiSaúde) realizou um protesto, na manhã desta terça-feira (30), em frente ao Hospital Santo Amaro - da Fundação José Silveira, localizado no bairro da Federação, em Salvador. A mobilização foi feita em prol do pagamento de salários atrasados, falta de pagamento das férias, não aplicação do reajuste salarial fechado em convenção coletiva e recolhimento do FGTS dos funcionários.
Ainda segundo o sindicato, na segunda, em uma reunião realizada na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), os gestores da unidade se comprometaram em corrigir os problemas.
Leia também:
O iBahia entrou em contato com a FJS e em nota, a fundação informou que "mensalmente efetua os pagamentos aos colaboradores, não havendo salário em atraso. Em relação a ajustes salariais, o assunto se encontra em discussão junto ao sindicato patronal. Reiteramos que a Instituição está sempre à disposição dos sindicatos, para sanar quaisquer dúvidas ou prestar os devidos esclarecimentos".
Vale ainda pontuar que o SindiSaúde preve um segundo ato no dia 1 de junho, às 07h, em frente à SESAB para cobrança das medidas.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!