icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Trabalhadores do metrô realizam protesto por mais segurança

Grupo marcha até a Piedade. Trabalhadores exigem posicionamento da SSP sobre violência, e ameaçam paralisação

foto autor

05/12/2014 às 11:30 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um grupo de trabalhadores do Metrô de Salvador saíram em passeata pelo Centro de Salvador na manhã desta sexta-feira (5), segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador. A categoria reivindica mais segurança nas áreas dos canteiros de obras do metrô.
Os trabalhadores estão reivindicando iluminação nos canteiros de obras e nos acessos de uma estação do metrô (Foto: Reprodução)
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-BA), Adaltaberto Galvão, o grupo marcha pela Avenida Sete até a Piedade, após saída do Canteiro da Pólvora, em Nazaré. Cerca de mil manifestantes estão reunidos na região.
Durante o ato, as atividades nas obras do metrô estão paralisadas. "Esperamos que a dedicação dos trabalhadores que estão comprometidos com esta importante obra aos soteropolitanos não seja impactado pelas ações dos bandidos", disse o presidente do sindicato da categoria.
Os funcionários exigem um posicionamento imediato da Secretaria de Segurança Pública (SSP), assim como uma audiência com o órgão. Eles ameaçam paralisação por tempo indeterminado caso não sejam atendidos. Ainda segundo a Transalvador, o tráfego de veículos na região não está sendo prejudicado por conta da passeata dos trabalhadores do metrô.
Assaltos e funcionário baleado: "bateram na cara e pisaram na cabeça"Três operários que trabalham nas obras do metrô, no Bom Juá, foram assaltados no dia 20 de novembro, quando voltavam de uma concretagem em uma das vias.
De acordo com a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), quatro bandidos participaram da ação, que resultou no roubo de celulares e dinheiro dos funcionários. Um dos suspeitos estava armado.
Funcionários que não quiseram ser identificados contaram ao CORREIO que ações como essa são comuns. O assalto do dia 20, segundo o funcionário, foi bastante violento. “Uma das vítimas ia correr, mas os bandidos disseram que iam atirar. Deitaram ela no chão, bateram na cara e pisaram na cabeça”, contou.
A CCR negou o ocorrido, disse que contratou seguranças e pediu reforço da Polícia Militar no local. Cerca de 300 homens trabalham neste trecho da obra. Já no dia 25 de novembro, um funcionário da CCR, que realiza as obras do Metrô de Salvador, ficou ferido após uma tentativa de assalto, na região de Campinas de Pirajá, enquanto voltava para casa.
Segundo informações da Polícia Civil, Denival Pereira de Andrade, 26 anos, foi atingido enquanto dirigia. O crime aconteceu próximo a Estação Pirajá. Segundo a polícia, Denival tinha saído da obra e seguia para casa quando foi abordado por dois homens em uma moto.
A dupla tentou assaltar Denival, mas acabou disparando e fugindo do local sem levar nada. Denival foi atingido no ombro e socorrido por uma ambulância para o Hospital do Subúrbio. A vítima foi medicada e já teve alta médica. Ninguém foi preso.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador