A fim de dar continuidade à programação dos festejos na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, acontecerá no final da tarde desta sexta-feira (13/01), a tradicional Incineração dos Pedidos e das Fitinhas do Senhor do Bonfim. O momento está previsto para acontecer após a missa das 17h.
Com uma oração apropriada, conduzida pelo reitor da Basílica Santuário, padre Edson Menezes da Silva, as súplicas escritas pelos fiéis em um pedaço de papel durante todo o ano de 2022 — em particular, os feitos na Sexta-feira da Proteção, no último dia 6 de janeiro de 2023 — e as fitinhas habitualmente amarradas no gradil do templo religioso por turistas e devotos, serão queimadas mediante a interpretação de que a partir da resultante fumaça, os pedidos serão elevados aos céus.
Leia também:
A ocasião, que acontece desde 2012, conta com o apoio de voluntários e ambulantes locais que se unem e retiram as inúmeras fitinhas depositadas anualmente com a motivação de oferecer espaço para que novas fitas sejam colocadas no gradil.
Serviço
O QUÊ: Incineração dos pedidos de fiéis e das fitinhas do Senhor do Bonfim.
QUANDO: Nesta sexta-feira (13/01), após a missa das 17h.
ONDE: Na Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!