icone de busca
iBahia Portal de notícias
Violência

Três assaltos a ônibus são registrados em menos de 3 horas em Salvador

Todos os casos foram registrados na sede do Grupo de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc) da Polícia Civil.

foto autor

Redação iBahia

07/07/2023 às 12:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Três assaltos a ônibus são registrados em menos de 3 horas em Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia

Nesta sexta-feira (7), em menos de 3 horas, três ônibus foram assaltados na capital baiana. O primeiro caso aconteceu nas primeiras horas do dia. Pacientes da cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, e que fazem tratamento médico em unidades de Salvador foram assaltados dentro de um ônibus na Estrada do Coco.

Os moradores da cidade do interior do estado integram o programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Em entrevista à TV Bahia, eles contaram que um veículo de passeio fechou o motorista do ônibus e três homens armados entraram no coletivo.

Leia também:

Um dos suspeitos rendeu o motorista com uma arma e os outros saquearam as vítimas. "Saqueando todo mundo, xingando, muito agressivos, apontaram facas para os pescoços das pessoas. Foi aquele horror dentro do ônibus, tinha crianças entrando em pânico e foi um caos", disse o farmacêutico Marcelo Job, que estava dentro do ônibus.


				
					Três assaltos a ônibus são registrados em menos de 3 horas em Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia

A Prefeitura de Itapetinga informou que havia 16 pacientes no ônibus. Eles fariam consultas oncológicas e nas áreas da hematologia, ortopedia e oftalmologia. A gestão municipal informou ainda que após o assalto, as vítimas foram levadas para uma pousada onde ficam apoiados e depois para o Gerrc, onde registraram o Boletim de Ocorrência (BO).

O segundo caso foi registrado por volta das 05h30. Um coletivo do Expresso Metropolitano foi abordado por criminosos na altura do CIA-Aeroporto.

O terceiro assalto, segundo a polícia, aconteceu simultaneamente em outra área da cidade. Bandidos roubaram um coletivo do Sistema Integra Plataforma no bairro de Fazenda Coutos, Subúrbio Ferroviário de Salvador.


				
					Três assaltos a ônibus são registrados em menos de 3 horas em Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia

Em todos os casos, os passageiros tiveram pertences roubados, incluindo dinheiro e celular. Os crimes foram registrados na sede do Grupo de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc), mas até o momento ninguém foi preso.

Até o início de junho, 346 assaltos foram registrados pela Polícia Civil. As estatísticas são 11,1% menores se compararmos com o mesmo período do ano passado, que registrou 389 casos. Ainda segundo a corporação, o número de ocorrências cai há seis anos consecutivos na capital baiana. Em 2022, foi registrada uma redução de 35% em relação a 2021. E de 20% em relação a 2020.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador