Foto: Paulo Arcanjo
O movimento Vai Ter Gorda, liderado pela ativista Adriana Santos, realizou um ensaio fotográfico no Humaitá, na Boa Viagem, neste domingo (13). Batizado de 'La Mare', o ato teve como importância destacar todas as mulheres gordas que venceram a Covid-19.
"Muitas tomaram a vacina, tiveram a doença, se recuperaram, e hoje estão aqui com a gente: bem e com saúde. Aproveitamos o mês de março, o mês da mulher, onde é necessário reforçar atividades como essa que estamos fazendo hoje", disse Adriana Santos, coordenadora nacional do movimento.
"Estamos acima de tudo exaltando a nossa liberdade, a beleza, nossas curvas, e esse cenário lindo da nossa Salvador. A luta não pode parar", finalizou a ativista.
No ato estiveram presentes também algumas mulheres de Lauro de Freitas, Camaçari, municípios localizados na Região Metropolina de Salvador, e Pernambuco - a 644,9 km da capital baiana.
O movimento Vai Ter Gorda nasceu na Bahia e atualmente a expandiu para Portugal, Itália, Suíça, Noruega e Angola e há a expectativa de se estender aos Estados Unidos e outros países da América Latina.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!