O violino de Eliel Santana, spalla da Orquestra 2 de Julho, do Neojiba, foi recuperado dois dias após o música ser roubado, na última terça-feira (8), em Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria da orquestra.
De acordo com a nota, um homem, dono de uma barbearia do bairro de Periperi, entrou em contato com um veículo de comunicação de Salvador, nesta sexta-feira, para contar que havia encontrado o instrumento na mão de um reciclador.
Leia também:
O comerciante reconheceu o instrumento, fez uma vaquinha com os vizinhos e comprou o violino para devolver a Eliel.
O músico do Neojiba, que atua no projeto como o primeiro violino de uma orquestra e funciona como o braço direito do maestro, foi assaltado na última terça-feira (8), quando chegava em casa, em Paripe, no subúrbio de Salvador.
O Neojiba promoveu uma campanha para que o instrumento fosse devolvido, contando com o apoio dos veículos de informação e de centenas de pessoas nas redes sociais.
Ainda segundo a assessoria da orquestra, Eliel realizou grandes sonhos com o instrumento, como o concerto na Concertgebouw, em Amsterdã, uma das três melhores salas do mundo, durante a Turnê da Independência, em setembro deste ano.
Neste domingo, o músico se apresenta com o violino a apresentação que a Orquestra 2 de Julho fará no Teatro Castro Alves, às 17h. Os ingressos estão disponíveis no Sympla (sympla.com.br).
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!