O influenciador digital e jogador de futebol Cristian Bell comentou neste domingo (18) sobre a polêmica envolvendo uma fala racista contra o atacante da Seleção Brasileira Vinicius Jr.
Nos bastidores do Salvador Feste 2022, Cristian conversou com o iBahia e defendeu o amigo, chamando atenção para a recorrência de episódios como o que aconteceu com o jogador.
Leia também:
"Infelizmente, a gente que é preto, a gente incomoda com nosso talento. Graças a Deus a gente nasceu com o dom que Deus dá a gente e o pessoal se incomoda. Infelizmente é isso mesmo, é continuar fazendo o que a gente sabe fazer de melhor e incomodar, e eles que se explodam", contou.
As declarações racistas foram dadas durante um programa esportivo de TV da Espanha chamado “El Chiringuito”. O responsável pela fala foi o presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores Pedro Bravo.
Na ocasião, ele disse que o atacante deveria “parar de fazer macaquice”. A repercussão do caso foi imensa e vários jogadores da seleção brasileira apoiaram Vinicius.
Até o técnico do Barcelona, Xavi, se solidarizou com o jovem atacante. Nas redes sociais, o atacante respondeu, com classe, e afirmou que “não irá parar de dançar”.
Depois, Pedro Bravo se desculpou. Ele usou as redes sociais para pedir desculpas. No texto, o agente diz que usou o termo “macaquice” como sinônimo para “fazer bobagens” e não queria ofender o jogador brasileiro.
Nas redes sociais, a página oficial do programa de TV publicou o vídeo de Vini Jr rebatendo os ataques, assim como a repercussão de outros jogadores.
Por outro lado, a emissora não se posicionou sobre o espaço dado às declarações racistas. E foi cobrada nos comentários pelos fãs.
Copa no Catar
Ainda dá tempo? Saiba quanto custa viajar para o Catar durante a Copa do Mundo
Ainda durante entrevista ao iBahia, Cristian Bell contou que está planejando acompanhar a Copa do Mundo no Catar, junto com Vinicius e outros amigos da Seleção.
O influenciador diz que já recebeu convites e que a viagem está quase certa. A disputa acontece em novembro e irá reunir dezenas de países.
*Isla Carvalho e Alan Oliveira
Leia mais sobre Salvador Fest 2022 em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!