Dez atrações passaram pelo palco principal do Salvador Fest 2022 neste domingo (18), em quase 12h de shows. A festa foi realizada no Parque de Exposições, na capital baiana, e reuniu centenas de pessoas, mesmo com a chuva que atingiu a cidade ao longo do dia e, principalmente, à noite.
Teve Lincoln, Timbalada, Parangolé, Ludmilla, Wesley Safadão, Léo Santana, Jorge & Mateus, Alok, Pedro Sampaio e Thiago Aquino. O iBahia fez um resumo com os melhores momentos dos shows.
Leia também:
Ainda no comecinho da festa, Lincoln fez agitou o público com vários dos seus sucessos, como "Hoje Vai Dar Praia" e "Sofrência e Fuleragem", e aqueceu a galera para as outras nove atrações que viriam ao longo do domingo.
Depois dele, foi a vez da Timbalada, que viajou no tempo e apresentou músicas de toda a trajetória da banda, que tem mais de 31 anos, como "Água Mineral" e "Toque de Timbaleiro". Comandado por Denny Denan e Buja Ferreira, o grupo fez pouco mais de 1h de show.
Em seguida, foi a vez de Tony Salles comandar a festa com o Parangolé. O cantor chegou com um figurino cheio de transparência, colocou a galera para quebrar tudo e chegou a convidar uma fã para subir no palco. Ela, é claro, aproveitou e meteu dança ao lado do ídolo.
A quarta a se apresentar foi Ludmilla. A cantora carioca fez a mesma abertura de show do Rock in Rio e subiu no palco ao som de "Favela Chegou", para o delírio dos fãs. Usando um figurino todo trabalhado na renda, a artista meteu muita dança ao lado dos bailarinos.
Mas o ponto alto do show foi o beijão que Lud deu em sua esposa, a dançarina Brunna Gonçalves. A musa estava acompanhando toda a apresentação dos bastidores, mas foi para o palco no momento em que a amada cantou "Maldivas", canção feita em sua homenagem, durante a lua de mel das duas.
Depois de Ludmilla, foi a vez de Wesley Safadão fazer a festa do público no Parque de Exposições. Ele estava acompanhado da família e mostrou que é um paizão. A apresentação teve direito a dancinha com a filha Ysis Dantas, de 8 anos, parabéns para o caçula Dom Dantas, que completou 4 anos neste domingo.
A sexta atração do dia no palco principal foi Léo Santana. Ao longo do show, o baiano colocou os fãs pra dançar ao som do pagodão e uma delas não se contentou em ficar no chão. A mulher conseguiu furar a segurança e subiu no palco. A mulher dançou com Léo e ganhou abraço do artista e tudo.
As participações especiais não ficaram por aí. A apresentação ainda teve a presença de Ludmilla e de Oh Polêmico, que chegou acompanhado do sul-coreano Dropmeoff.
Quem comandou a festa depois de Léo foi a dupla Jorge & Mateus. Com sucessos como “Molhando o Volante” e “Tijolão”, os artistas cantaram para os apaixonados. Mas foi ao som de “Seu Astral” que algo inusitado aconteceu.
Um fã surpreendeu e chamou atenção durante o show ao jogar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele no palco para mostrar à dupla que ele se chama Jorge Mateus. Jorge brincou com o fã e contou para o público o que havia acontecido.
Em seguida, quem deu o nome foi Alok. O Dj chegou com tudo e comandou a festa do público mesmo com o mau tempo. O show durou pouco mais de 1h, sendo quase a metade com muita chuva.
De Dj para Dj, o comando do palco principal foi passado para Pedro Sampaio após o show de Alok. Ele subiu no palco pouco depois das 21h. Músicas como “Dançarina”, “Galopa” e “Bagunça” embalaram a festa. E, é claro, não faltou o bordão de Pedro: “Chama meu nome”, disse ele.
O último da festa foi o cantor Thiago Aquino, que fechou o evento com muita sofrência e acompanhado do coro do público. Todo mundo sabia os sucessos do cantor de cor, como "Chip Novo", "Ela e Ela" e "Plano B".
Leia mais sobre Salvador Fest 2022 em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!