icone de busca
iBahia Portal de notícias
São João

Estúdio iBahia Junino: Jeanne Lima relembra assalto na estrada

Estúdio iBahia Junino está de volta trazendo o que o forró, o xote, o xaxado e o baião tem de melhor. Jeanne Lima é a 2ª convidada do quadro

foto autor

Mayra Lopes

20/06/2024 às 12:00 • Atualizada em 21/06/2024 às 0:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A segunda convidada do Estúdio iBahia Junino 2024 é Jeanne Lima. A cantora é natural de Maceió, mas a alma já é completamente baiana. Dona de uma voz única, de aquecer os corações, a artista falou sobre o sucesso das canções, do início da carreira e até relembrou perrengues que vivenciou pelas estradas baianas.

O bate-papo musical aconteceu ao lado de Mayra Lopes. Ao ser questionada sobre o momento em que se viu cantora, Jeanne disse que uma música deu a certeza que ela precisava para seguir no mundo da música. Hoje, "De janeiro a Janeiro" está no coração e na história da artista.

Leia também:

"Quando me dei conta de que realmente queria cantar forró, foi quando Limão com Mel tocou 'De janeiro a janeiro' que já é um clássico, né?! Quando eu ouvi, eu olhei para a banda assim e disse: 'É isso que eu quero, quero um dia cantar numa banda dessa e levar forró pro povo'. E essa canção eu canto até hoje", explicou ela. 


				
					Estúdio iBahia Junino: Jeanne Lima relembra assalto na estrada
Estúdio iBahia Junino está de volta trazendo o que o forró, o xote, o xaxado e o baião tem de melhor. Jeanne Lima é a 2ª convidada do quadro. Foto: Lucas Andrade / iBahia

A música não só mexe com o coração de Jeanne, mas também de toda a família dela. Com três filhos, ela sempre busca deixar um legado para aqueles que ela ama e tudo isso é reforçado durante o São João. A memória junina da cantora tem passagem por uma fazenda, onde as tradições são passadas de geração para geração.

"Em especial hoje, com os meninos, essa memória afetiva é lá na fazenda e eles ficam com os avós. Lá tem fogueira, fogos, toda a decoração, o cheiro, as comidas, essa memória é muito forte e eu passo para os meninos", disse carinhosamente a artista que cantou na sequência a canção 'Vida de Viajante'.

Jeanne Lima falou de saudade e também de perrengue com assalto após um show


				
					Estúdio iBahia Junino: Jeanne Lima relembra assalto na estrada
Jeanne Lima fala da carreira e de assalto no Estúdio iBahia Junino. Foto: Lucas Andrade / iBahia

Perrengues e São João andam de mãos dadas aqui na Bahia. E Jeanne relembrou que teve uma situação complicada que precisou enfrentar no início da carreira. Após um show, a artista e a banda seguiram em um ônibus para outra cidade. De repente, o ônibus quebrou e eles foram assaltados.

"Eu sofri um assalto, que foi terrível, uma situação de vida mesmo. Graças a Deus, tinha segurança e a gente conseguiu reverter a situação. Mas, foi um perrengue pancadão. A partir da minha carreira solo, nada aconteceu. Mas, muita coisa antes", descreveu ela. Na ocasião, apenas itens materiais foram levados e depois recuperados. Tudo ficou bem.

Em meio à lembrança, a cantora falou da saudade que tem de alguns momentos da carreira e do amigo Zelito Miranda, Rei do Forró Temperado, e que faleceu em 2022. Com muito zelo, Jeanne explicou que as obras do artista são inesquecíveis. Neste ano, ela foi a anfitriã de um projeto criado pelo cantor chamado Forró no Parque.

"Com Zelito, eu tinha uma relação muito forte. Um cara bacana, primeiramente um ser humano incrível e depois um grande artista. Ele que trouxe esse ritmo misturado, né? Por isso, é intitulado Forró Temperado. Ele deixou um legado incrível e a gente vai levar a história dele para sempre"

Vale ainda pontuar que a aposta da cantora para 2024 é a canção "Amar em OFF", que concorre ao Troféu Zelito Miranda, da Rede Bahia.

foto autor
AUTOR

Mayra Lopes

AUTOR

Mayra Lopes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em São João 2024