O município de Macaúbas fica localizado na região central da Bahia e faz limite com os municípios de Boquira, Paratinga, Ibipitanga, Botuporã, Tanque Novo, Igaporã, Rio dos Pires e Riacho de Santana.
Segundo o Censo 2010, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o local tinha uma população de 47.051 pessoas.
Leia também:
O São João é um dos momentos mais interessantes para conhecer Macaúbas. Festas e grandes shows marcam às noites do local ao longo período, com direito a comidas típicas juninas e forró. Enquanto durante o dia, é possível visitar a Serra do Carrapato, Cruzeiro de Macaúbas, a Cachoeira do Tinguis, o Cristo Redentor e a Praça Imaculada Conceição.
Saiba como chegar, onde ficar e onde curtir o São João em Macaúbas:
Como chegar
Macaúbas fica a, aproximadamente, 694 km de distância de Salvador. Saindo da capital baiana rumo ao município, as possibilidade de deslocamento são de:
Carro: trajeto dura, aproximadamente, 9 horas e 25 minutos. Lembrando que é possível alugar um carro em Salvador ou contratar um serviço de transporte privado.
Ônibus: é possível pegar um ônibus saindo do terminal rodoviário de Salvador, com a empresa Rápido Federal.
Onde ficar
- Detalhe Hotel & Café Macaúbas
Endereço: Tv. Dr. Vital Soares, 47 - 1 - Centro, Macaúbas - BA, 46500-000
Telefone: (77) 99855-9819
- Pousada Oliveira
Endereço: Praça Maestro José Preto Alto do, Tv. Alexandrino, Macaúbas - BA, 46500-000
Telefone: (77) 99951-8715
- Cristal Palace
Endereço: Av. Via do Acesso - Macaúbas, BA, 46500-000
Telefone: (77) 99838-2900
Onde curtir o São João
O São João de Macaúbas não só está confirmado, como tem nomes do forró anunciados desde março para o evento. Fulô de Mandacaru, Marlus Viana, Soró Silva, Edmilson Batista, 100 Parea, Edu e Marial e João Almeida integram a grade de atrações divulgadas.
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia que compõem a 2ª Câmara de julgamento, determinaram novamente, nesta quarta-feira (24), uma nova suspensão das contratações da dupla César Menotti e Fabiano e do cantor Caninana, pela prefeitura de Macaúbas, no sudoeste do estado, por causa do sobrepreço nos cachês. A decisão cabe recurso.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!