O retorno para a capital baiana após os festejos de São João segue intenso nas estradas.
O feriado, que para muitos, teve início na sexta-feira (23), com a saída de Salvador para um dos 417 municípios baianos, chegou ao fim nesta segunda-feira (26) e motoristas encontram dificuldades e lentidão para chegar a cidade.
Leia também:
No sentido Salvador, o movimento é intenso entre as regiões de Vila Maré até Posto Fiscal. A via está com velocidade reduzida devido ao fluxo.
A praça de pedágio 2, em Amélia Rodrigues, também apresenta retenção de 300 metros, enquanto a praça de pedágio 1, a de Simões Filho, segue sem retenção. Na rodoviária, que durante o São João operou com 400 horários extras, a movimentação é intensa e com retenção na entrada.
Para quem vem do Ferry, a movimentação ainda é pequena nos dois terminais. A primeira viagem foi antecipada com intuito de não acumular fluxo de veículos. No momento, 6 embarcações realizam as travessias com viagens a cada 30 minutos.
Ao longo do domingo (25), data esperada para o retorno para a capital, o Batalhão de Policiamento de Pronto Emprego Operacional (BPPEO) realizou operação especial no trecho entre o Terminais Rodoviário e Marítimo de Salvador (Ferry Boat).
Ao todo, 22 viaturas de duas e quatro rodas atuaram na operação para garantir segurança.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!