Nesta quarta-feira (1°), o Santuário Santa Dulce dos Pobres (Avenida Bonfim) dará início à Trezena de Santo Antônio, santo de devoção de Irmã Dulce. Com o tema “Santo Antônio, o grande tesoureiro dessa obra”, a programação seguirá até o dia 13, data litúrgica do santo português.
Segundo a programação, de 1º a 12 de junho, o Santuário contará com celebrações da trezena às 8h30 e 16h.
Leia também:
No dia festivo (13), a programação será especial, com abertura às 7h, com a Missa dos Trabalhadores. Já às 8h30 será celebrada uma missa para os colaboradores das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID); e às 10h30 acontecerá a Missa pelos Enfermos.
Ainda neste dia, às 12h, acontecerá a Missa por Cura e Libertação, e às 16h, a Missa para os Religiosos, que encerra os festejos. Toda a programação pode ser acompanhada de forma presencial ou por meio das redes sociais do Santuário: Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (santuariosantadulcedospobres).
O altar com a imagem de Santo Antônio, que pertenceu ao avô de Santa Dulce, o advogado Manoel Lopes Pontes, mais uma vez ganhará uma decoração especial no Memorial Irmã Dulce (MID), localizado ao lado do Santuário.
A exposição será aberta oficialmente no dia 7 de junho, às 10h. Também ao longo da programação haverá a Bênção dos Namorados, no dia 12 de junho, nas missas da trezena (8h30 e 16h). Como parte das comemorações, durante essas celebrações, acontece ainda a tradicional Bênção dos Pães.
A agenda junina no Santuário da primeira santa brasileira contará também com uma Quermesse no estacionamento da igreja, programada para os dias 11, a partir das 14h; 12, a partir das 10h; e dia 13, das 8h às 18h. A entrada é gratuita, e no local o público encontrará barracas diversas, onde estarão à venda comidas típicas e artesanatos religiosos.
Leia mais sobre São João em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!