A Transalvador realiza a partir desta segunda-feira (15) uma operação para a volta às aulas. O objetivo da ação, que segue até o dia 26 de fevereiro, é inibir ações que possam congestionar o trânsito, além de conscientizar os pais e condutores de veículos sobre algumas normas de segurança.
A operação será realizada no período de grande fluxo de veículos, que vai das 11h às 14hs. A intervenção será feita no entorno dos colégios Sartre COC, Girassol, Integral, Salesiano, Gurilândia, Maristas, Dom Bosco, Anchieta, Antônio Vieira e Módulo, localizados em áreas de intenção geração e fluxo de tráfego.
A equipe será composta por dez educadores para trânsito da Transalvador, que abordarão os pais para a entrega de uma cartilha contendo recomendações de segurança, orientação da forma correta de realizar o embarque e desembarque dos filhos e os cuidados ao contratar o transporte escolar.
Foto: Agecom/Divulgação |
Além disso, estarão presentes os agentes da Guarda Municipal e técnicos da Semob qu, ficarão responsáveis pela fiscalização, tanto para inibir a atuação de veículos escolares clandestinos quanto para garantir uma maior fluidez do trânsito.
Segundo Mirim Bastos, gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, a Operação Volta às Aulas é apenas a primeira etapa do programa criado pela Prefeitura que, na segunda fase, pretende inserir o tema mobilidade dentro das salas de aula, por meio de palestras, debates, seminários e eventos educativos.
As escolas interessadas em receber os agentes educadores da Transalvador nas suas unidades devem ligar, a partir da segunda-feira (15), para os números 3202-9139, 3202-9063 ou 3202-9163 para agendar a visita.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade