|
---|
'A Bofetada' |
O II Salão Baiano de Turismo será aberto ao público nesta quinta-feira (11). O evento pretende mostrar o potencial turístico e cultural do maior estado do Nordeste a jornalistas e operadores de viagem, além do público geral, tudo com entrada franca.
Veja outros espetáculos em cartaz em Salvador E por falar em cultura, o evento, que segue até o domingo (14), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, contará com apresentações teatrais também gratuitas durante o final de semana, sempre no auditório Mãe Menininha do Gantois. A capacidade total do local das apresentações é de 270 pessoas. Os interessados devem fazer seu credenciamento nos guichês do Centro de Convenções durante o evento.
ProgramaçãoNa sexta-feira, às 19h, o espetáculo 'A Bofetada', um dos mais bem sucedidos do teatro baiano será encenado durante o Salão. A Cia Baiana de Patifaria vai mostrar um pouco da peça de teatro com mais de 20 anos de sucesso. A esquete escolhida pelo grupo para arrancar risos e gargalhadas do público é a “Fanta e Pandora”. Os atores responsáveis pelo quadro são Lelo Filho e Jarbas Oliver, que mostram o lado hilário do cotidiano. Conhecida como comédia baiana do improviso, a peça teatral 'Alvoroço' terá o enfoque do turismo no sábado (13), também às 19h. O espetáculo, que já trilha palcos baianos e de todo o Brasil há oito anos, é interativo. Por conta da dinâmica entre atores e espectadores, cada apresentação acaba sendo única, o que se traduz numa receita de sucesso. Já a criançada será privilegiada no domingo (14), com a montagem 'Remendo Remendó', que começa mais cedo, às 16h. O ambiente é uma pequena cidade do interior onde é realizado um concurso de contadores de histórias, que relembra a literatura de cordel e a obra do escritor alagoano Graciliano Ramos.