A Bahia vai ganhar a Broadway com Carlinhos Brown. O artista se junta a Siedah Garrett para as composições do musical 'Orfeu Negro', com previsão de estreia na próxima temporada, 2023-2024.
O musical, inspirado no longa de 1959 vencedor do Oscar na categoria de melhor filme em língua estrangeira, tem como produtores Stephen Byrd e Alia Jones-Harvey.
A notícia ganhou os noticiários norte-americanos na última terça-feira (19) após o anúncio da dupla de produtores. De acordo com o site Broadway News, os produtores planejam workshops e tryouts (testes) em outra cidade antes da grande estreia.
Ao citar Brown, os veículos ressaltam o vasto currículo do baiano como percussionista, vencedor do Grammy Latino e indicado ao Oscar junto a Sergio Mendes pela música 'Real in Rio', do filme Rio de 2012.
Sobre Orfeu Negro
O longa, ítalo-franco-brasileiro, é um roteiro adaptado a partir da peça teatral Orfeu da Conceição, de Vinícius de Moraes. A produção foi dirigida por Marcel Camus e teve trilha sonora de Tom Jobim e Luís Bonfá.
Inspirado na história de Orfeu e Eurídice, da mitologia grega, o filme conta a história de um casal brasileiro em meio ao Carnaval e a tragédia de seu amor.
A produção protagonizada por Breno Mello e Marpessa Dawn recebeu a Palma de Ouro (1959), Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro (1960) e foi indicado ao British Academy of Film and Television Arts (1961).
Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!