icone de busca
iBahia Portal de notícias
TEATRO

Dirigido por Lázaro Ramos, 'Namíbia, Não!' retorna a Salvador

Bem-humorada, a montagem discute de maneira crítica e dialética a questão da afro descendência no Brasil; apresentações acontecem nos dias 27 e 28, no Pelourinho

foto autor

22/03/2014 às 10:42 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
'Namíbia, Não' retorna como parte da programação cultural do 'Viva Teatro! Viva o Circo!' (Foto: Leonel Heckes/Divulgação)
Com direção de Lázaro Ramos e texto de Aldri Anunciação, o espetáculo 'Namíbia, Não!' volta aos palcos de Salvador para duas apresentações únicas. Bem-humorada, a montagem discute de maneira crítica e dialética a questão da afro descendência no Brasil. Com entrada franca, a peça estará em cartaz no Teatro Sesc Senac Pelourinho, nos dias 27 e 28 de março, às 19h. 'Namíbia, Não!' apresenta uma situação ficcional em que o Governo brasileiro, no ano de 2016, decreta uma Medida Provisória obrigando que todos os de "melanina acentuada" sejam capturados e enviados imediatamente à África, provocando o revés da diáspora vivida pelo povo africano do Brasil escravocrata em pleno século XXI. Protagonizada por André e Antônio, a comédia dramática leva para o palco dois personagens que para vivem o dilema de ficarem onde estão ou aceitarem ser transportados para o continente africano. Para não incorrerem ao crime de "Invasão a Domicílio", passam o dia trancados no apartamento debatendo questões sociais e econômicas da vida atual, seus anseios pessoais e as consequências de um iminente retorno à África-mãe. Encenado pela primeira vez em 2011, o espetáculo já foi visto por quase 40 mil espectadores em Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Portugal.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Teatro