O Teatro Gregório de Mattos recebe, de 16 a 19 de junho, o espetáculo "Deboche", produzido pela Escola de Teatro da UFBA com direção de Paulinho Machado e orientação dos professores João Sanches e Leticia Bianchi. A peça, apresentada às 19h, é uma adaptação do texto "Computa, Computador, Computa", escrito durante o regime militar no Brasil por Millôr Fernades.
O espetáculo 'Deboche' traz uma verdadeira mistura musical com ritmos tradicionais e eletrônicos, pitadas de humor e um visual pop retrô típico dos anos 70. A trama busca refletir os preconceitos da elite brasileira que atravessam a história e marcam presença até os dias atuais. Os ingressos estão à venda no Sympla.
Leia também:
A primeira montagem do texto aconteceu em março de 1972, com abordagem lúcida, mas ainda abordando assuntos como responsabilidade socioambiental, censura, corrupção, misoginia, racismo e homofobia.
A peça retrata o desespero de uma atriz que acaba de nascer em um ambiente desconhecido, de difícil adaptação. Com um diálogo direto, numa espécie de “radiografia” da classe média nacional, “Deboche” levanta critica pensamentos preconceituosos e elitistas, através de um diálogo irônico.
“Deboche é meu espetáculo de formação na UFBA e o principal objetivo dele é usar do humor, da ironia, do deboche, para provocar pensamentos reflexivos sobre o atual momento político-social que estamos vivendo, além de gerar debates dentro e fora do ambiente acadêmico, levantando questões importantes para a sociedade em um diálogo direto com o público. Deboche é uma gargalhada irônica, musicada, política, nordestina, brasileira, latina, tecnobregacircenseafropunkfunkeira. Um deboche!”, afirmou Paulinho Machado, que também é ator.
DEBOCHE - Um Espetáculo de Paulinho Machado
Quando? 16 a 19 de junho de 2022
Horário? 19h
Onde? Teatro Gregório de Mattos
Quanto? R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia) | Via Sympla
Leia mais sobre Teatro no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!