Após uma breve temporada no Teatro Martim Gonçalves, o espetáculo "Pavio Curto" entra em cartaz no Cine-Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, a partir da sexta-feira (22). Com direção de Fernanda Júlia, a montagem mostra a periferia através do olhar da juventude, fugindo de esteriótipos sensacionalistas. Com muita música e dança, "Pavio Curto" faz uma denúncia contundente e bem humorada à desigualdade social.
O espetáculo conta a história da Baixinha, uma das muitas comunidades periféricas de Salvador, que sofre com o oportunismo e a manipulação do apresentador de um programa investigativo policial. Ele divulga imagens de três jovens moradores do local que encenavam uma comercialização de drogas para um documentário. As imagens são mostradas como verdadeiras e eles passam a ser perseguidos como traficantes.
|
"Pavio Curto" foi idealizado coletivamente pelo Núcleo de Formação Artística (NUFA) do Ponto de Cultura do Cine-Teatro Solar Boa Vista. Dos atores que participaram das oficinas de formação, 15 estrelam o espetáculo, sendo nove moradores de bairros populares. O projeto conta com o apoio institucional da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).
ServiçoLocal - Cine-Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas)
Temporada - De 22 a 31 de julho, sextas, sábados e domingos
Horário - Sextas e sábados às 20h e domingos às 19h
Valor - R$10 (inteira)
Mais informações: paviocaiunoblog.wordpress.com