A peça Mar Me Quer faz parte do acervo de imagens do Memorial. |
A ideia é manter um espaço virtual de produção de registro e memórias das artes cênicas produzidas no nordeste a partir de entrevistas com artistas, produtores, técnicos, jornalistas, pesquisadores, gestores culturais, das seguintes áreas: teatro, dança e circo.
A primeira entrevista foi feita em junho, quando estavam em Fortaleza, com o Grupo Bagaceira de Teatro. Após três meses, no final de agosto, o projeto retomou os trabalhos, entrevistando o Teatro da Queda, grupo jovem de Salvador, que inicia sua trajetória no Rio de Janeiro, e atualmente integra o quadro de grupos em residência do Teatro Vila Velha. Em seguida, foi a vez da Cia de Teatro Nata, grupo teatral de Alagoinhas que começou e mantém suas atividades em Alagoinhas (BA), sendo hoje um grupo também em residência do Teatro Vila Velha.
No site do Memorial Brasil de Artes Cênicas (www.memorialdeartescenicas.com.br/site/) já estão disponíveis os perfis de artistas como Chica Carelli e Fernando Yamamoto. Embora ainda esteja em construção, o espaço virtual já oferece um acervo significativo de informação.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade