|
---|
'Casulo: uma intervenção trans...' promove mesa-redonda e workshop de teatro |
O projeto
Casulo: uma intervenção trans... promove neste sábado (23), às 15h, na Sala Alexandre Robatto, Barris, uma mesa-redonda com especialistas sobre o tema 'Transgenerismo'. Já entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março acontece o workshop de teatro com pesquisa e laboratório experimental com o público alvo LGBTTTs, das 16h às 18h, no Grupo gay da Bahia (GGB), Pelourinho. As inscrições para oficina gratuita devem ser realizadas através do e-mail:
[email protected] ou no local.
Veja também:Top 10: iBahia lista as principais conquistas LGBTs em 2012 Militantes LGBTs ameaçam ficar nus contra honraria a Silas Malafaia em SalvadorMesa-redondaPara comentar sobre 'Identidades e Movimentos Trans', a convidada será a presidente da Associação de Travestis de Salvador (ATRAS), Millena Passos, que tem se dedicado há anos na defesa dos direitos humanos das travestis, transexuais e transgêneros. Luiz Mott, que é historiador, antropólogo, pesquisador e ativista em favor dos direitos civis, abordará o tema 'Interfaces entre movimentos LGBTTTs'. 'Redução de Danos para uso de silicone e hormônios' será tratado por Adriana Prates, que é graduada em Ciência Sociais e possui especialização na área de Saúde Coletiva. Para problematizar a temática das 'Mulheres Masculinizadas', a convidada será a doutora em antropologia e professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Suely Aldir Messeder. Traçando um 'Panorama crítico do movimento LGBTTTs Bahia-Brasil', o convidado é o historiador, Ricardo Santana, membro-fundador do Coletivo Kiu pela diversidade sexual, membro da Associação Beco das Cores, membro do Fórum Baiano LGBTTTs e mestre em história pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Espetáculo Casulo: uma intervenção trans...A montagem é uma intervenção transcultural do universo LGBTTT, com direção e roteiro de Ângelo Flávio em parceria com a Cia teatral Abdias do Nascimento (CAN), as apresentações são gratuitas e ocorrem em março, às 22h, na Estação da Lapa. 'Casulo' apresenta o universo simbólico das Travestis, Transexuais, Transgêneros e população LGBTTTs, através de um roteiro que tenta extrair da vida o objeto vivo para a ficção. Em pauta serão problematizados temas como direitos humanos, identidade, diversidade, cidadania, afirmação e negação dos gêneros.