|
---|
'Gonzaguinha - O Eterno Aprendiz Eterno' apresenta passagens da vida do cantor e compositor, que seguiu cantando seus amores e anseios pela vida |
Depois de encantar plateias em todo país, o espetáculo 'Gonzaguinha - O Eterno Aprendiz Eterno' retorna a Salvador para duas apresentações únicas, nos dias 7 e 8 de agosto, no Teatro Jorge Amado. O musical apresenta passagens da vida do cantor e compositor, que iniciou sua trajetória na década de 60, em meio aos tropeços da ditadura militar e seguiu cantando seus amores e anseios pela vida.
Os ingressos custam R$60 (inteira) e R$30 (meia). Com texto do poeta e letrista Gildes Bezerra e estrelado pelo ator mineiro Rogério Silvestre, o monólogo é costurado por 16 músicas entre xote, samba e baião, revelando aos jovens e relembrando aos seus fãs composições que entraram para a história da MPB, como Começaria Tudo Outra Vez, Explode Coração, Grito de Alerta, Diga lá, Coração e Eterno Aprendiz (O que é o que é), entre outras.
Leia também: Musical 'Branca de Neve e os Sete Anões' segue em cartaz no Teatro Jorge Amado Com direção do ex-marido, Bárbara Paz estreia 'Hell' em Salvador Em cena sete artistas - um ator, três cantores e banda formada por teclado, percussão, baixo, bateria e violão - fazem uma reverência delicada à obra de Gonzaguinha que deixou um legado de músicas belíssimas e letras repletas de engajamento político e de amor à vida, que marcam gerações, inclusive através de grandes intérpretes como Maria Bethânia, Elis Regina, Simone, Fagner e muitos outros. Com direção de Breno Carvalho e direção musical assinada pelo cantor e compositor mineiro Rafael Toledo, o espetáculo com um grupo de experientes instrumentistas, formado por Toledo, Peter Mesquita, Paulo Francisco, além da cantora baiana Maira Lins.